“Estupro é crime hediondo”, diz a deputada Luiza Maia (PT)
12.12.2012 | Atualizado em 12.12.2012 – 20:24
Foto: Divulgação
Audiência reuniu entidades nessa manhã
Da RedaçãoAtualizada às 21h07
Um documento elaborado por parlamentares, profissionais da área do Direito e militantes de movimentos sociais será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que o órgão determine ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o cumprimento da súmula que orienta que suspeitos em caso de estupro aguardem o julgamento na prisão. O documento foi elaborado pensando no caso dos músicos e dançarinos da banda New Hit, que serão julgados em fevereiro pelo estupro de duas adolescentes em Ruy Barbosa.
“Estupro é crime hediondo”, diz a deputada Luiza Maia (PT) em nota enviada à imprensa. O documento foi elaborado depois de uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa, promovida pela Comissão de Direitos da Mulher da Casa, em parceria com a Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM) e o Núcleo Negra Zeferina da Marcha Mundial de Mulheres.
De acordo com Luiza Maia, também ficou acertado que vigílias serão feitas em frente ao TJ-BA para cobrar a antecipação do julgamento dos músicos. “O julgamento está marcado para o final de fevereiro, depois do Carnaval. Isso significa que eles poderão cantar normalmente na maior festa popular que temos. Não vamos permitir”, disse.
Maia também informou sua intenção de pedir uma audiência com a desembargadora Nágila Brito, da coordenadoria da Mulher do TJ. “O objetivo é sensibilizar a magistrada, ganhá-la para nossa causa”, diz a deputada.
Fonte: Correio24Horas
Puts que merda essa deputada ta querendo o que
quer acaba com meu pagode msm ne mais ela não vai consegui=…
já tou vendo tudo sera que essa mulher só tem eles pra olhar agora tem muitos ai soltos e eles n faz nada.. deus vai ajudar que eles vão sair dessa
Essa Mulher que acabar com a Bahia com nosso Pagode, Mais não acaba não porque quem sabe só é Deus quem juga so é Deus, Ela pode barrar, mais quando volta, volta com tudo
essa mulher ta de onda com os kara veyy..
ela deveria procurar o q fazer como por ex; a segurança dos bairrros da periferia e fazer com q o povo consiga viver em paz é melhor q perder tempo com piriguetes desoculpadas.como desse caso.
ela esta pensando q vai ganhar votos com essa merda de canpanha q vem fazendo é? ela espere.
vai procurar oque fazer maia,va criar leis para beneficiar a população,deixe a banda fazer o trabalho dela.ou então va fiscalizar os parlamentares da bahia…………….
se errou vai pagar nada de ficar adiando julgamento pq isso so acaba em pzza no brasil aqui os processos sempre sao julgados depois de anos essa porra tem que acabar e quando é artista piora a situação se as meninas fosse filha irmã namorada sei la oq de vcs naaõ estariam falando merda por ai,se forem inocentes q sejam logo absolvido se nao que paguem logo por seus erros pq demorar pra julgar !!!
Corret0, 3lles ttem qq ser julgad0s & si esttiver errad0s ttem qq pagar . Vçs si p0nha num llugar das gar0ttas ? imaginei c0mo a rottina dd viidÁ dellas ttâ0 h0j ? ellas perderâ0 a paaz .
Poxa ttt0dos ates dd ttira 0 cisc0 d0 0llho dd alguem esperi caiir num $eu & veras c0mo doi